segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A Batalha Pelo Manto(Batman)

A saga vai se centrar na minissérie Batman: Battle for the Cowl, escrita e desenhada por Tony Daniel, mas suas ramificações serão vistas em diversos títulos e minisséries. Segue abaixo resumos da primeira edição de Battle for the Cowl e de mais quatro revistas que farão parte desse primeiro momento da saga, incluindo a volta de um favorito dos fãs: Azrael. A DC Comics também anunciou que durante essa saga, as duas principais revistas do Batman, Detective Comics e a própria Batman, não serão lançadas, mas voltarão à programação normal quando a batalha pelo manto for concluída..

Batman: Battle For The Cowl #1 mostra os heróis de Gotham se juntando para tentar retomar a cidade das mãos dos vilões, gangues e toda sorte de malfeitores que se apossaram da cidade após o sumiço do Batman.

A edição especial Batman: Battle For The Cowl - Comissioner Gordon, escrita por Royal McGraw e desenhada por Tom Mandrake, leva o Comissário Gordon de volta à ruas de Gotham. Ao lado de seus colegas policiais, Gordon terá que deter o Sr. Frio, dessa vez sem a ajuda do Batman.

Gotham Gazette: Batman Dead? é escrita por Fabian Nicieza e conta a história de quatro marcantes personagens para a cidade tentando reencontrar seus espaços na nova ordem de Gotham. Ilustrado por vários artistas, esse especial mostrará a vida do cidadão comum de Gotham através das histórias de Harvey Bullock, Vicki Vale, Leslie Thompkins e Stephanie Brown.

Azrael: Death´s Dark Knight #1 traz o retorno do anjo da vingança Azrael, ou pelo menos a volta de um "estranhamente familiar e perturbado herói que tem apenas duas coisas em mente: vingança contra o mal que foi feito contra ele e perdão pelos pecados que ele continua a cometer", conforme informa a descrição da edição. Essa minissérie é escrita por Fabian Nicieza e desenhada por Frazer Irving.

Oracle #1 mostra Barbara Gordon voltando para Gotham após o fim das Aves de Rapina e se perdendo para sua persona Oráculo. Mas quando o Calculador procura os fragmentos da Equação Anti-Vida para salvar sua filha, Oráculo é pega no fogo cruzado. Essa minissérie em três edições é escrita por Kevin VanHook e desenhada por Don Kramer e Jay Leisten.

O Batman, criado por Bob Kane em 1939, é o milionário Bruce Wayne. Órfão ainda criança, quando seus pais foram assassinados por um assaltante, dedicou a partir daí sua vida e fortuna a treinamentos e equipamentos, até se tornar o guardião uniformizado de Gotham City.

Checklist

01 - Gotham Gazette: Batman Morto?
02 - Batalha Pelo Manto #1 (de 3)
03 - Azrael #1
04 - Oráculo: A Cura #1
05 - Batalha Pelo Manto: Comissário Gordon
06 - Batalha Pelo Manto: Morcego Humano
07 - Batalha Pelo Manto #2 (de 3)
08 - Azrael #2
09 - Oráculo: A Cura #2
10 - Batalha Pelo Manto: Asilo Arkham
11 - Batalha Pelo Manto: O Submundo
12 - Batalha Pelo Manto: A Rede
13 - Azrael #3
14 - Oráculo: A Cura #3
15 - Battle for the Cowl #3 (de 3)
16 - Gotham Gazette: Batman Vivo?

#01
#02
#03
#04
#05
#06
#07
#08
#09
#10
#11
#12
#13
#14
#15
#16

Nenhum comentário:

Postar um comentário